sbado, 26 de setembro de 2020
 
PARA BARRAR COVID-19 PREFEITO ANUNCIA FECHAMENTO DO COMÉRCIO, VOLTA DE BARREIRA SANITÁRIA E TRANSPORTE CIRCULAR SOMENTE PRA QUEM SAI DA CIDADE PARA TRABALHAR

Após dois casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o  prefeito de Luiziana Mauro Slongo (PSD), anunciou na tarde desta quinta-feira (14), que voltará a fechar o comércio não essencial na cidade e instalará novamente barreiras sanitárias a partir da próxima segunda-feira (18), para controlar o fluxo de pessoas que chegam à cidade. As medidas são para barrar a disseminação do vírus. O fechamento do comércio começará valer já a partir deste sábado (16). “Não tivemos outra escolha”, falou Slongo.


Além disso, serão autorizadas a utilizarem o transporte coletivo interurbano (circular) apenas pessoas que precisaram se deslocar para o trabalho.  “Circular é somente para quem vai trabalhar. Pessoas do grupo de risco ou outras que não tiver motivo para sair serão barradas. Por favor respeitem”, pediu o gestor, ao lembrar do uso obrigatório de máscaras por toda a população na cidade.  “Saiu de casa tem que usar máscara”, ressaltou.


Slongo disse que não era o intuito da administração voltar a fechar o comércio, no entanto, será a única forma de barrar a disseminação do vírus. “Não é nosso intuito prejudicar ninguém, mas como o vírus está se alastrando temos que tomar estas medidas”, falou. Ele informou que ruas e espaços públicos da cidade serão desinfectados com solução para eliminar o vírus.


    O secretário de saúde do município, Edson Liss, confirmou que a transmissão do vírus na cidade já ocorre de forma comunitária. Isso acontece quando não é possível identificar a origem da infecção. “Precisamos destes quinze dias para quebrar o ciclo do vírus”, ressaltou.


Liss informou que 20 pessoas estão sendo monitoradas na cidade, moradores próximos das duas pacientes, de 41 e 62 infectadas no município. “O vírus está circulado na cidade, é um momento muito delicado. Há algum tempo estávamos nos preocupando para ele não entrar e agora temos que nos preocupar para não deixar mais pessoas se infectar”, frisou.

Walter Pereira

Galeria de Imagens

Fone/Fax: (44) 3571-1287

Atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 11h30 - 13h às 17h30

R. Dr. Miguel Viêira Ferreira, 22
Luiziana - PR, 87290-000

© 2014 Prefeitura de Luiziana - Todos os direitos reservados.