quinta, 24 de setembro de 2020

LUIZIANA REALIZA DEDETIZAÇÃO DE RUAS E VOLTA COM BARREIRA SANITÁRIA CONTRA O CORONAVÍRUS

Visando conter o avanço do novo Coronavírus, a Prefeitura de Luiziana está realizando a dedetização das ruas e de diversos espaços públicos e privados de grande circulação de pessoas. O Produto utilizado é Hipoclorito 12% que é dissolvido na água.

O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus bactérias, fungos...) e forma uma camada protetora que mantem o local desinfetado.

De acordo com o Secretário de Saúde Edson Liss, esta ação soma-se a outras que a Secretaria de Saúde junto com o município como forma de conter o coronavírus. ‘Determinamos a aplicação do produto, e vamos avaliar, dia após dia, conforme a evolução do ciclo da pandemia no nosso município”, disse Edson Liss.

Desde segunda-feira (18), o município de Luiziana voltou a instalar barreiras sanitárias, onde veículos estão sendo desinfectados   e as pessoas pisam sobre um tapete colocado no local para desinfecção dos calçados.