tera, 14 de julho de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE JÁ ENTREGOU MAIS DE 5 MIL KITS DE PROTEÇÃO DO COVID-19 PARA GRUPOS DE RISCO E TRABALHADORES

Visando aumentar a segurança nas medidas de prevenção ao coronavírus Covid 19, a Secretaria Municipal de Saúde de Luiziana, desde o mês passado está realizando a entrega de kits contendo marcaras e álcool em gel para pessoas que se enquadram no grupo de risco (gestantes, Idosos, Crianças e pacientes com problemas de saúde).

A distribuição foi realizada por agentes de saúde, e profissionais de saúde de vários setores da unidade Básica de Saúde de Luiziana. De acordo com o Secretario de Saúde Edson Liss o grupo de risco é composto por mais de 3mil pessoas.

Profissionais de vários setores de Luiziana que trabalham em empresas e indústrias em outros municípios também receberam o kit de proteção do Covid-19.

Além de máscaras, álcool em gel a Secretaria de Saúde adquiriu também EPIs para profissionais da área da saúde, óculos de proteção, avental, coletes para fiscalização, álcool em gel, e produtos para desinfectar a unidade Básica de Saúde, veículos pertencentes a Secretaria de Saúde e para ser usado na barreira sanitária instalada na entrada da cidade.