tera, 14 de julho de 2020

APÓS SUSPENSÃO DAS AULAS DEVIDO COVID-19 MERENDA ESCOLAR JÁ BENEFICIOU CERCA DE 180 FAMÍLIAS

Logo que às aulas presenciais foram suspensas, devido a pandemia do covid19, a Secretaria de Educação de Luiziana, em parceria com a Secretaria de Ação Social vem entregando cestas básicas da merenda escolar (COMPRA DIRETA) para as famílias de baixa renda que estão cadastradas nos projetos sociais. Além dessas famílias, a entrega está sendo feita também para famílias que procuram por ajuda e que realmente estejam necessitando de alimentos da merenda escolar.

A entrega é realizada quinzenalmente, para evitar aglomeração, as famílias recebem os alimentos em casa, a entrega é feita pela equipe da Secretaria de Assistência Social do município. São beneficiadas cerca de 100 famílias cadastradas, além de outras que buscam ajuda e que têm filhos matriculados na rede municipal, totalizando aproximadamente 180 famílias.

Os produtos entregues são produzidos por 17 produtores da agricultura familiar, que conta com produção orgânica. O projeto da agricultura familiar acontece anualmente, é elaborado pela Emater local que também oferece apoio técnico durante o ano.

Fazem parte dos produtos entregues: frutas, verduras e legumes, doces, pães caseiros e bolachas.

O pedido dos produtos é feito por uma Nutricionista da Secretaria de Educação que faz todo acompanhamento verificando a qualidade dos produtos entregues para a merenda escolar.

Durante esse período, também foram entregues todos os itens da merenda escolar que estavam em estoques nas escolas municipais: arroz, feijão, trigo, bolachas doces e salgadas, carnes, entre outros.