sbado, 26 de setembro de 2020

EM LUIZIANA FORAM CASTRADOS 400 ANIMAIS E EM TODOS FORAM IMPLANTADOS MICROCHIP

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo está promovendo castrações de cães e gatos em 45 municípios paranaenses. Na sexta-feira (10) e no domingo (12), o atendimento foi em Luiziana

A iniciativa faz parte do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, incluído no Plano de Governo, que irá castrar mais de 15 mil animais até o final do ano.

Em Luiziana foram castrados 400 cães e gatos na Praça da Juventude. A ação visa o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses.

O prefeito  Mauro Slongo, esteve na Praça da Juventude e acompanhou todo o trabalho realizado pela equipe do Castra móvel e da Secretaria de Saude do Municipio.

O recurso de mais de R$ 2,4 milhões é oriundo de emendas parlamentares. Foram feitos dois pregões eletrônicos em dezembro de 2019 para a contratação das duas empresas que irão realizar as castrações. Elas terão um ano para finalizar as ações.