sbado, 26 de setembro de 2020

EM LUIZIANA FISCALIZAÇÃO FLAGRA E AUTUA BARES COM CLIENTES ESCONDIDOS. EM UM DOS BARES UM CLIENTE SE ESCONDEU EMBAIXO DA MESA DE SINUCA

A Operação Integrada da Prefeitura de Luiziana tem flagrado situações inusitadas em descumprimento ao decreto municipal 1.489/2020 em prevenção ao coronavírus. Na noite de sexta-feira (17), sete bares foram flagrados com a porta encostada e com vários clientes no interior dos bares, em muitos deles sem máscara e aglomerados.

Dos sete bares, 4 estabelecimentos ao perceber a aproximação da equipe de fiscalização junto com a Policia Militar chegavam apagar as luzes e esconder os clientes para tentar passar desapercebido.

Em um dos casos o Dono do bar escondeu um cliente dentro do banheiro e outro embaixo da mesa de sinuca, fechou a porta do bar e apagou a luz. Ao ser chamado pela equipe de fiscalização ele saiu por uma porta lateral ao estabelecimento, ao pedir que ele abrisse o bar para fiscalização o proprietário acendeu a luz abriu a porta e a equipe se surpreendeu com um homem embaixo da mesa de sinuca e outro dentro do banheiro.

Outra situação foi no centro da cidade quando o proprietário do bar ficou sabendo quando comboio da operação passava pela avenida, fechou o estabelecimento e apagou as luzes. Fiscais pararam no local e ao bater na porta lateral foram atendidos pelo proprietário, ao entrar no estabelecimento no seu interior tinham três clientes.

Dos sete bares fiscalizados todos foram autuados em descumprimento do decreto, a multa varia de $250,00 a $2.500,00.