quinta, 13 de agosto de 2020

PREFEITO DE LUIZIANA AUTORIZA ABERTURA DE BARES ATÉ AS 19:30HS DE SEGUNDA A SÁBADO. DOMINGO CONTINUA PROIBIDA A ABERTURA

O novo decreto assinado pelo prefeito de Luiziana, Mauro Slongo, publicado nessa quarta-feira (29) autoriza a partir de hoje o funcionamento de bares, lanchonetes e conveniências até as 19h30min, sendo proibido o funcionamento aos domingos.

O decreto 1.502/2020 deixa bem claro que seja respeitado o limite de 50% da capacidade do local, que todos os presentes no local usem mascara, além de mesas com distancia de 2metros limitando o numero de 04 pessoas por mesa.

Continua proibido nesses locais pessoas que fazem parte do grupo de risco, acima de 60 anos, com doenças crônicas, com problemas respiratórios, crianças de até 12 anos de idade e gestantes.

Os locais deves seguir todas as medidas de prevenção e cuidados disponibilizando álcool em gel e orientando os clientes.

O Prefeito Mauro Slongo, informou que compreende a dificuldade que estes comerciantes estão enfrentando com a pandemia, que a flexibilização vai dar um tempo a mais para que esses profissionais trabalhem.

A equipe de Fiscalização da Secretaria de Saúde continuara e quem não cumprir o decreto poderá ser autuado, a multa varia de 250 a 2.500 de acordo com a gravidade da infração.