sbado, 26 de setembro de 2020

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE LUIZIANA PASSAM POR FORMAÇÃO CONTINUADA

Se existe uma palavra que ecoa com mais intensidade no mundo atual, esse termo certamente é “mudança”. Com as rápidas transições que estão acontecendo e a mudança repentina da forma como nos comunicamos, estamos passando por uma verdadeira transição para a "Era Digital", por isso as adaptações são extremamente necessárias e à esta nova realidade.

Na educação não é diferente, logo, precisamos repaginar a forma com que vínhamos usando para o aperfeiçoamento profissional dos Professores nos encontros de Formação Continuada.

Pensando nisso, nesse momento de distanciamento social, a Administração Municipal de Luiziana em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação , INOVOU e buscou um modelo de Formação Continuada que pudesse atender os Professores, Equipe Pedagógica e Servidores da Educação com conteúdo ministrado por Profissional de alto nível.

Entre os dias 10 a 20/08 um programa inovador chamado ”Sem Sair de Casa”, foi executado via online, onde Professores e Servidores da Educação tiveram acesso a Vídeos Aulas altamente explicativos, podendo assistir no conforto de suas casas, com aproveitamento excepcional.

A formação contou com um vídeo de apresentação do secretário, Prof. José e mais seis temas direcionados ao apoio e desenvolvimento profissional, pessoas e familiar. Ao todo foram mais de 130 funcionários ligados à educação que passaram pela formação.

Os temas selecionados para a formação foram: A Inteligência Emocional Pós-pandemia; O Professor e sua Saúde Mental; BNCC – Avaliação em Larga Escala; Alfabetização – Um diálogo com a BNCC; Alfabetização e Língua Portuguesa: Conteúdos Essenciais para o Período de Pandemia, por último um tema geral destinado à todos os funcionários: Motivação e Relacionamento Interpessoal em Tempo de Pandemia.

Durante e pós formação, vários professores e funcionários elogiaram os temos abordados, pois os mesmos veem de encontro com as necessidades educacionais e emocionais do momento.

A formação se deu graças ao apoio do Prefeito Mauro Slongo que atendeu a solicitação da Secretaria de Educação e aceitou mais um investimento visando a melhoria da educação municipal.