sbado, 27 de fevereiro de 2021

SECRETARIA DE OBRAS E VIGILANCIA SANITÁRIA REALIZOU MULTIRÃO DE LIMPEZA DE TERRENOS PUBLICOS
A Administração Municipal começou o ano dando foco a limpeza dos terrenos baldios pelo fato destes apresentarem problemas com o passar do tempo, como o crescimento de mato ou pelo descarte inadequado de lixo e entulho. Estes problemas facilitam a formação de reservatórios de água, que se tornam os grandes aliados do mosquito da dengue, por exemplo. Também ajudam na proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos.
A secretaria de viação, obras e serviços urbanos em parceria com a secretaria de planejamento, e secretaria municipal de saúde através do departamento de vigilância sanitária, iniciou os serviços na semana passada, logo após a estiagem.
De acordo com o secretário municipal de obras e serviços urbanos, Dirceu Vieira, no início da semana começamos um trabalho de limpeza de terrenos do poder público municipal, praças, logradouros públicos e aterro sanitário, além de serviços de aterramento da Rua Milton de Paula Walter localizado no conjunto Por do Sol. “O exemplo vem de casa e nosso trabalho vem sendo feito regularmente, começamos a semana limpando terrenos do poder público e vias públicas também. O foco está na limpeza da cidade e seguimos trabalhando por nossa Luiziana mais bonita e organizada”, finalizou o secretário.
O chefe da vigilância sanitário do município, José Evangelista alerta que os terrenos baldios são focos de proliferação de animais sinantrópicos, ou seja, aranha, escorpiões, baratas, mosquitos, ratos e cobras. A limpeza, além de prevenir a proliferação desses animais, também auxilia na eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Lembramos que os terrenos privados que estão sujos, devem ser limpados. Os que permanecerem sujos serão notificados nos próximos dias.