quarta, 23 de junho de 2021

SENAC ENVIA UNIDADE MÓVEL DE INFORMÁTICA E GESTÃO PARA LUIZIANA A FIM DE REALIZAR CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Na tarde de terça-feira (8) o prefeito Wilson Tureck, recebeu em seu gabinete a visita do Técnico de Relações com o Mercado do Senac, Matheus Mamede.  O objetivo da reunião foi possibilitar qualificação profissional gratuita para a população de Luiziana por meio da Unidade Móvel do SENAC (Carreta-Escola de Cursos Profissionalizantes).

De acordo com Técnico do Senac, Matheus Mamede, em Luiziana serão ofertados gratuitamente 2 cursos profissionalizantes: Criação de Websites, e Técnicas de Serviços de Supermercado.

O curso de Criação de Websites, terá duração de 36 horas, com duas turmas de 4 alunos cada, com idades a partir de 15 anos, período da manhã das 9h às 12h, e a tarde das 13h às 16h. O curso de Técnicas de Serviço de Supermercado segue a mesma regra de quantidade de alunos e horário, mas com idade acima de 16 anos.

A Unidade Móvel do SENAC já está instalada no Calçadão da Romão Martins, e ficara por 30 dias no município, entre os dias 9 de junho à 13 de julho. Informações referentes aos cursos na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Esta é uma importante ação que tem como objetivo possibilitar novas alternativas de geração de emprego e renda aos luizianenses.  Os cursos têm certificação do Senac, reconhecido em todo território nacional, disse a secretaria de assistência social Cleide M. Rufino.

“Para nós é mais uma grande satisfação receber em nosso município este maravilhoso projeto. O SENAC é uma instituição de renome em todo o país, e hoje, através desta grande parceria foi possível trazermos sua unidade móvel para nossa cidade. É mais uma oportunidade que veio com o intuito de capacitar, e melhor preparar os nossos jovens para o mercado de trabalho” finalizou o prefeito Wilson Tureck.

Estiveram presentes na reunião, a secretário da fazenda e primeira dama Noeli Tureck secretaria de ação social Cleide Marques Rufino; assistente social Patrícia Finatto, e o chefe de gabinete Edicarlos Medici.

Da Assessoria de Imprensa
Celio Silva