quarta, 04 de agosto de 2021

PREFEITO WILSON TURECK REALIZOU A ENTREGA DE 1.000 KITS DE TESTE RÁPIDO
Aconteceu na manhã de sexta-feira (9) na secretaria municipal de saúde a entrega oficial dos 1.000 kits de testes rápidos de antígeno para detectar a COVID-19.  A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Wilson Tureck, vereador Sergio Simões, secretário de saúde Edson Liss, Dra. Marcia Caetano, enfermeiras Celia Nogueira da Silva, Marcia Tureck, Valéria O. da Cruz, e a técnica de enfermagem Iracema Nogueira da Silva.
Os testes serão realizados em pessoas que estão sendo monitoradas, por terem tido contato próximo com pacientes já testados como positivo para Covid-19, e permitirão maior agilidade na tomada de decisões, auxiliando diretamente no direcionamento do tratamento e prognóstico do paciente, além do controle da disseminação do coronavírus no município.

Os testes já começaram a ser utilizados pela secretaria municipal de saúde, e produz o resultado em até 20 minutos, otimizando o resultado para o paciente.

O secretario municipal de saúde Edson Liss, destacou a importância deste teste na rede municipal de saúde. "O resultado é praticamente imediato, o paciente já sai da primeira consulta orientado. Ajuda os médicos a tomarem a decisão clínica na hora de atender os pacientes. Antes a amostra era mandada para o laboratório e para todos os pacientes eram passadas as mesmas orientações de isolamento. Agora orientamos o paciente com o resultado em mãos", afirmou o secretário.

Da Assessoria de Imprensa
Celio Silva