quarta, 08 de dezembro de 2021
 
LUIZIANA COMEÇA A VACINAR CONTRA A COVID-19 ADOLESCENTES COM COMORBIDADE E QUE FAZEM PARTE DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS

Luiziana dá um novo passo na vacinação contra a Covid-19. Os adolescentes com comorbidade e demais grupos prioritários, de 12 a 17 anos, poderão receber a primeira dose amanhã quinta-feira (23).

Os adolescentes de 12 a 17 anos com morbidades, deficiências permanentes, gestantes e puérperas, indígenas e privados de liberdade, receberão a primeira dose da vacina, no posto de vacinação da UBS Sol Nascente, no horário das 13h às 19h.

Para vacinar contra a Covid-19 o adolescente com comorbidade precisa estar acompanhado dos pais ou responsável, e comprovar a condição de saúde, como:  apresentar um atestado médico/declaração informando a comorbidade; ou a receita de medicamento de uso contínuo usado no tratamento da comorbidade listada; apresentar algum comprovante atual que identifique o acompanhamento da condição crônica ou comorbidade. Ex: Carteirinha de pessoa com cardiopatia.  

Para quem faz acompanhamento pelo SUS, poderá ser utilizado o cadastro já existente da unidade de saúde, como comprovante que este faz acompanhamento da referida condição de saúde.   

Segundo a secretaria de saúde, pessoas acima de 18 anos que ainda não receberam o imunizante, também serão vacinados no mesmo dia e horário.

Da Assessoria de Imprensa

Celio Silva

Galeria de Imagens

Fone/Fax: (44) 3571-1287

Atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 11h30 - 13h às 17h30

R. Dr. Miguel Viêira Ferreira, 22
Luiziana - PR, 87290-000

© 2014 Prefeitura de Luiziana - Todos os direitos reservados.