quarta, 08 de dezembro de 2021

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATIVIDADES NO “OUTUBRO ROSA”

A secretaria municipal de saúde de Luiziana, realiza neste sábado (16), ações referentes a campanha do Outubro Rosa. Entre as ações será realizado a coleta do exame preventivo do câncer de colo de útero.

O atendimento será realizado das 9h às 17h, na UBS Sol Nascente. Serão priorizadas mulheres que trabalham e não têm disponibilidade de procurar o serviço de Saúde durante a semana. Também durante o dia haverá atendimento com a Médica Ginecologista e teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, a cada ano aumenta a adesão ao movimento ”Outubro Rosa”, que visa conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A Campanha segue até o dia 30 de outubro.

Da Assessoria de Imprensa

Celio Silva