segunda, 24 de janeiro de 2022

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE LUIZIANA REALIZA CONFERÊNCIA E DEBATE PROPOSTAS PARA A GESTÃO 2022-2023
O Município de Luiziana, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última terça-feira no auditório da Câmara de Vereadores (Fioravante Pepineli), a 15ª Conferência Municipal de Saúde do Município. O evento contou com a presença de representantes de diversos segmentos da comunidade luizianense, gestores e trabalhadores da área da saúde que debateram o tema: “Fortalecimento da Atenção Primária e os desafios para a Gestão Pública de Saúde”.
Durante a conferência foi debatido a situação da saúde no município, sob as perspectivas de gestão, financiamento e controle. Também foram   discutidas, e estabelecidas as diretrizes para a política municipal de saúde para os próximos dois (02) anos. Ao final da conferencia foram eleitos os representantes titulares e suplentes da sociedade civil no Conselho Municipal de Saúde, para a gestão 2022-2023.

Participaram da abertura da conferencia, o prefeito Wilson Tureck, secretaria do saúde Edson Liss, vice-presidente da câmara de vereadores Sergio Simões, e o vice-presidente do conselho municipal de saúde Aroldo Ferraz.

O prefeito Wilson Tureck, destacou a importância da conferência para discutir e aprovar propostas que visam possibilitar políticas públicas para a saúde do município de Luiziana.

Da Assessoria de Imprensa
Celio Silva