segunda, 24 de janeiro de 2022

MUNICÍPIO INAUGURA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA PRIMAVERA E PLAYGROUND ECOLÓGICO INFANTIL
A Prefeitura de Luiziana realizou na tarde desta quarta-feira, 15, solenidade de inauguração da revitalização da Praça Primavera e instalação de Playground Ecológico Infantil. O local foi amplamente reformado e revitalizado em parceria com empresas privadas.

A revitalização da praça e a instalação de Playground Ecológico Infantil foi uma iniciativa da secretaria de ação social e do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente – CMDCA. E parte do investimento do parque infantil contou com a destinação de 6% do Imposto de Renda da COAMO de Luiziana, e da Agropecuária Ipê que optaram por doar ao Fundo de Participação da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Além do Parque infantil a Prefeitura através de recursos próprios realizou obras de pinturas, reforma e construção da calçada com paver, bancos, mesas, e quiosque.

A solenidade contou com a presença do prefeito Wilson Tureck, primeira dama e secretaria de fazenda Noeli Tureck, vice prefeito Marcio Fin, veradores Joaquim Pepineli, Armando Rufino, Sergio Simões  e Geralda Fantini, secretária de ação social Cleide Rufino, secretário de cultura e esportes Carlos Cesar Brath, secretário de Obras Dircei Vieira, chefe de gabinete Edicarlos Medici, Pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida Padre Sidinei Teixeira Gomes,  presidente do CMDCA Eunice Slongo, coordenadora do CREAS Valeria Tolomeoti, coordenadora do CRAS Adriana Monte Alto, representantes do conselho tutelar, representante  da Coamo de Luiziana Aldo Bastos, gerente do Sicredi Paulo Ossurci,  funcionários municipais, e munícipes.

Após a benção de inauguração o padre Sidinei Teixeira Gomes falou sobre a importância da obra para a comunidade. “Quero parabenizar o prefeito Wilson e toda a sua equipe pela revitalização da praça e implantação deste parquinho infantil, um ambiente único onde nossas crianças vão poder brincar com dignidade, se divertir e despertar a sua imaginação”.

O prefeito Wilson Tureck agradeceu a parceria da COAMO e da Agropecuaria IPÊ, e desse que a revitalização da praça só foi possível devido o empenho de todos. “Fico muito feliz em ver como essa praça ficou bonita, a equipe da secretaria de obras trabalhou muito para concretizar essa revitalização, este é um local de convívio para toda família luizianenses e também de nossos visitantes. Ver as crianças felizes, brincando neste parquinho, é algo muito gratificante. Nós também nos preocupamos com o bem-estar deles, não só com a educação e saúde, eles precisam de lugares dignos para brincarem e se divertirem”, enfatizou Tureck

Da Assessoria de Imprensa
Celio silva