tera, 24 de maio de 2022

SERVIÇO DE COLETA DE ENTULHO SERÁ DICIPLINADO POR DECRETO
A Prefeitura Municipal de Luiziana, dará início logo após a chegada das outras quatro (4) caçambas ao serviço de coleta e retirada de entulhos e outros nas vias públicas com o novo Caminhão Poliguindaste.

As caçambas poderão ser utilizadas para descartar materiais sólidos resultantes de obras de construção civil, outras obras em geral. O uso será disciplinado por decreto municipal.

Segundo o prefeito Wilson Tureck, desde o anuncio que o município de Luiziana iria receber o equipamento, ficou acertado que este ano (2022), não seria cobrado nenhuma taxa para a remoção de entulhos.

Era uma necessidade do município, e que agora será possível realizar um descarte ideal destes materiais inservíveis, beneficiando assim a limpeza urbana e principalmente o meio ambiente. Em breve o cidadão luizianense será informado sobre quais procedimentos precisarão ser tomados para solicitar as caçambas, que poderão ser utilizadas para a coleta de restos de obras, e bens inservíveis em geral”, destacou o prefeito.

Atualmente para esse serviço, a prefeitura tem despesa com uma máquina pá carregadeira, um caminhão e mais funcionários para atender toda demanda. Com a implantação deste novo sistema, o município pretende colocar (10) caçambas a disposição da comunidade, sendo que este serviço será feito apenas pelo motorista do caminhão que irá levar e recolher as caçambas.

De acordo com a chefe do executivo, além da melhoria na prestação do serviço, esta ação irá possibilitar uma economia significativa aos cofres públicos, tanto na economia de gasto com combustível para máquina e caminhão como também na mão de obra que faz este serviço e ficará disponível para outros serviços.

Da Assessoria de Imprensa
Celio Silva