tera, 24 de maio de 2022

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE LUIZIANA RECEBEM ABONO SALARIAL DO FUNDEB
O prefeito Wilson Tureck, participou na manhã desta terça-feira (19) na Escola Municipal Rita de Cássia, de uma cerimônia para a entrega simbólica de um cheque no valor de R$  269.016,43, referentes aos 70% dos recursos do FUNDEB, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica do ano de 2021.

O Abono Salarial foi repassado no dia 18/03/2022 para 141 profissionais do magistério da Educação Básica Pública Municipal, cujos recursos são provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Cada profissional recebeu o valor de R$1.921,54, conforme a Lei Municipal 1.095/2022, de autoria do Poder Executivo, que concede abono salarial aos profissionais da educação do município de Luiziana.

Segundo a secretária de Educação Gislaine K. Carvalho, os critérios e quem deveria receber ficou a cargo de uma comissão escolhida pela própria classe dos profissionais da educação. Sendo assim, todos os profissionais que trabalharam em 2021 em efetivo exercício acima de 6 meses tiveram direito a esse dinheiro que foi dividido e repassado em igual valor a cada profissional.

O prefeito Wilson Tureck (PSD) destaca que, desde o início do ano, a gestão tem investido em ações que valorizem o profissional da educação, e comenta que os recursos do FUNDEB corroboram tais iniciativas. “Esta é mais uma maneira de reconhecer o empenho, a dedicação e o compromisso dos profissionais da educação em um ano letivo tão desafiador. Quero parabenizar todos os profissionais que fazem a educação de Luiziana brilhar em todo o município de Luiziana”, comentou Tureck.

Da Assessoria de Imprensa
Celio Silva