segunda, 04 de julho de 2022

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA NOVOS LIVROS DE LITERATURA INFANTIL PARA CMEIS
Na tarde de terça-feira, (14) a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de aproximadamente 330 Livros de Literatura Infantil para os CMEIS Professora Sandra Maria Cordeiro de Souza e Affonso Brattis. Com um investimento de cerca de R$ 7.986,00, a aquisição foi realizada com recursos do FUNDEB – Fundo Nacional de Manutenção da Educação Básica.

De acordo com a secretaria de educação Gislaine Kehl de Carvalho, a aquisição vem complementar o trabalho pedagógico com o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura, com materiais de diferentes texturas e formas, trabalhando também os sentidos táteis e audiovisuais, promovendo assim, um aprendizado atrativo e significativo. “Temos que oferecer aos professores ferramentas para contribuir no aprendizado dos alunos e nada melhor do que os livros, onde iremos incentivar as crianças a se interessar ainda mais pela leitura de forma lúdica”, disse a secretária.

Participaram da solenidade de entrega, o vice-prefeito Marcio Fin, que estava representando o prefeito Wilson Tureck, a secretária de educação Gislaine Kehl de Carvalho, diretora dos CMEIS Rosana Dias Prestes, vice diretora da Escola Municipal Rita de Cássia Andressa Cansi, orientadoras educacional e professores da rede municipal de ensino.

Na oportunidade também aconteceu o 4º Encontro da Formação Continuada para educadores do município, ofertado pela secretaria municipal de educação, bem como a entrega e análise do Material do Programa Educa Juntos, instituído por decreto do Governo do Estado.

O programa Educa Juntos é uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná e as Prefeituras Municipais, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) e das Secretarias Municipais de Educação (SME), respectivamente, que tem como objetivos ampliar o suporte técnico e pedagógico aos municípios, bem como promover ações colaborativas na educação, a fim de contribuir para melhoria da qualidade da oferta do ensino a todos os estudantes das redes públicas de ensino do Paraná.

Da Assessoria de Imprensa
Celio Silva