tera, 14 de julho de 2020

MÃES SÃO HOMENAGEADAS NO PROJETO LUZ
A Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social promoveu durante a tarde de quinta-feira (06/05) um momento de beleza para as mulheres cujos filhos são atendidos pelos projetos sociais do Município "Projeto Luz, Projovem e Sócio Educativo". O evento fez parte da programação das comemorações pelo Dia das Mães (09/05). Participaram do evento, nas dependências do Projeto Luz, cerca de 60 mulheres. Durante toda tarde elas receberam tratamentos de beleza através de cabeleireiras, maquiadoras, manicures e voluntárias do município, além de um delicioso café da tarde, e sorteio de vários prêmios doados pelo comercio local.
De acordo com a coordenadora do Projeto Luz, Professora Sidineia Martins Ferreira Marinho, à tarde especial foi uma maneira de homenagear as mães dos nossos alunos que participam dos projetos sociais do município. "Procuramos oferecer a todas os mesmos tratamentos de beleza, para isso convidados vários profissionais da área de beleza da cidade. Ser mulher é ser guerreira, ser estudiosa, ser mãe, ser amada e ser feliz. Esse evento resgata a importância desse dia para todos nós", disse a coordenadora.
A secretária de Promoção e Ação Social, Terezinha Xavier Pol comentou sobre o evento. "É muito importante as mães participarem de eventos como este. Elas saem mais confiantes com a auto estima elevada, Além disso, puderam cuidar das unhas, sobrancelhas e cabelos?, disse Terezinha.
As mães estavam muito contentes como conta a senhora Maria. "Fui convidada para o evento e vim participar. Tenho dois filhos que participam dos projetos, é uma forma de tirar eles da rua, quando não estão na escola e acho muito bacana. Também gostei muito deste evento, no qual podemos ter um tempo pra gente. Este evento é muito bom porque podemos nos cuidar, cortar o cabelo, e fazer a unha", comemora Dona Maria.