tera, 14 de julho de 2020

CAVALGADA DO DESCOBRIMENTO
Foi realizado domingo dia 19 de abril em Luiziana a 5ª edição da "Cavalgada do Descobrimento", evento realizado pela Secretaria Cultura, Esporte e Turismo; com apoio das Secretarias de Educação, Saúde, Promoção e Ação Social.
A Cavalgada visa desenvolver o senso de civismo aos munícipes e visitantes, para que desta forma possam comemorem a data do descobrimento do Brasil, também promover momentos de aventuras e descontração; conhecer as principais rotas que levam até as belezas naturais do município, bem como: Cachoeiras, quedas D?água, Saltos, Riachos e Rios; conhecer bairros e comunidades rurais.
A cavalgada teve início às 8horas no Clube da Assemil, passando pela região da Água D?Abelha, onde atravessaram por vários rios e córregos, chegando às 12horas na comunidade de Valinhos, onde os participantes foram recepcionados com almoço (Costela assada no fogo de chão). O prefeito José Claudio Pol, como em todos os anos, percorreu todo o trajeto até o final da cavalgada, chegando ao Clube da Assemil.
Segundo o Diretor de Cultura do Município, José de Souza Santos ?A cavalgada foi um grande sucesso e contou com a participação de cerca de 200 cavaleiros e amazonas, num percurso de 22 km?.
O Prefeito José Cláudio Pol, que este ano participou de todo o trajeto da cavalgada disse que o objetivo da Cavalgada é conhecer as belezas naturais do município de Luiziana, além da conscientização e preservação do meio ambiente e que tem se tornado uma tradição em nossas cavalgadas. ?A cavalgada do descobrimento é forma itinerante, onde cada ano será conhecido novas rotas com uma variedade de belezas naturais, e iremos escolher com entusiasmo a rota para o ano que vem?. Finalizou Pol.

DVD COM TODAS AS FOTOS DA CAVALGADA
TELEFONE 44 3571 1287 - 9909 6070 (CELIO)
OU E-MAIL - imprensa@luiziana.pr.gov.br