tera, 14 de julho de 2020

V CAVALGADA DO DESCOBRIMENTO
Em comemoração à descoberta do Brasil, o Município de Luiziana, através da Secretaria de Cultura, Esportes e turismo, em parceria com o Departamento de Promoção Social, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria da Saúde, realiza a 5ª Cavalgada do Descobrimento. O evento será no domingo, dia 18/04, a partir das 08horas, com saída do Clube da Assemil.
Nesta edição que terá o percurso de 25 km, a organização espera reunir aproximadamente 150 participantes do município de Luiziana e da região para apreciarem a natureza e as ?coisas boas? do campo.
Com saída e chagada no Clube da Assemil, a cavalgada percorrerá 25 km passando por propriedades rurais e cursos d?água, locais de grande beleza e tranqüilidade. As 12h será servido o almoço na comunidade de Valinhos (costela assada no fogo de chão), o final do trajeto será no Clube da Assemil.
De acordo com o Professor José de Souza Santos Secretario Municipal de Cultura, Esporte e Turismo do Município, a cavalgada tem como objetivo levar os participantes a descobrirem novas rotas do município com rios e cachoeiras, além de promover momentos de aventura e descontração, bem como desenvolver o espírito de civismo onde os participantes possam comemorar a data do Descobrimento do Brasil que aconteceu em 22 de abril de 1500. Informou Santos.
Quem quiser participar da cavalgada, poderá se inscrever na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, até o dia 14 de abril. O valor da inscrição será de R$ 5,00. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (44) 3571 1115, ou através do e-mail cultura@luiziana.pr.gov.br, e no site do município www.luiziana.pr.gov.br.