tera, 14 de julho de 2020

Escola Rita de Cássia ganha mais duas novas salas de aula
Foram inauguradas ontem duas novas salas de aula na Escola Municipal Rita de Cássia. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito José Cláudio Pol, vice-prefeito Mauro Slongo, diretora de escola Cleonice Aparecida D. Brito, secretários municipais, professores, comunidade, empresários e vereadores.

A Escola Rita de Cássia atende hoje aproximadamente 600 alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental e aproximadamente 200 alunos no período noturno do Programa Paraná Educação e do Programa de Educação de Jovens e Adultos. A obra que foi realizada através de transferência de recursos do FNDE (Salário Educação), que atende a reivindicação da comunidade, e demonstra o comprometimento do Poder Público com a Educação.
A diretora da escola, Claonice Aparecida Dallapola de Brito, ao agradecer a administração municipal, falou sobre a qualidade da educação pública em Luiziana. ?Estamos muito felizes por este momento tão especial em nossas vidas. Quero parabenizar o Prefeito José Cláudio Pol pelo belíssimo trabalho que têm feito na administração municipal e por tudo que têm feito pela nossa escola, por nossas crianças e pelos professores. Hoje estamos presenciando a realização de um antigo sonho que é a inauguração destas salas?. Comentou a diretora.

A Secretária de Educação, Fátima de Souza Rufino, nitidamente emocionada disse que desde o início da administração, este é seguramente o dia mais feliz de sua vida. ?Fui aluna desta escola o que aumenta ainda mais minha honra de poder estar protagonizando a realização deste sonho que foi concretizado com recursos do FNDE através do Salário Educação?.

Fátima ainda fez um breve relato da educação na atual gestão e anunciou ainda mais melhorias na Escola, como: reformas do piso e da cobertura, além de uma nova pintura no prédio da escola. A secretária ressaltou que nesta administração já foram conquistados muitos avanços na educação. ?Pela educação é preciso fazer sempre mais e nós vamos fazer porque ainda temos muito tempo pela frente". Assegurou a secretária.

Em seu discurso durante a inauguração, o prefeito José Cláudio Pol, destacou o apoio da Administração às escolas municipais. ?Temos o compromisso de investir na Educação constantemente, em benefício tanto dos alunos da cidade, quanto das comunidades de nosso município?, salientou Pol.
O Prefeito José Cláudio Pol disse que a entrega das salas de aula não significa apenas uma obra física que demanda um determinado valor financeiro, para ele o mais importante é onde está sento aplicado o recurso recebido. ?Ampliando a escola com novas salas de aula e melhorando as demais dependências da escola estamos melhorando uma estrutura onde serão preparados os futuros profissionais e administradores de Luiziana, seja na área particular ou pública?.