tera, 14 de julho de 2020

FINAL DO 4º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL
O Departamento Municipal de Esportes realizou dia 05 de junho, no Ginásio Municipal Waldir José Ferri, a final do Campeonato Municipal de Futsal que contou com a participação de 120 atletas do município de Luiziana.
Os jogos que aconteceram entre 22 de abril a 05 de junho foram disputados nas categorias mirim (8 a 12 anos), e infantil (12 a 14 anos).

Na categoria Mirim as duas equipes que tiveram melhor pontuação no campeonato disputaram a grande final, e a equipe do Hotel Souza Luz, sagrou-se campeã ao vencer pelo placar de 6 a 0 a equipe do Lagoinha. Com o resultado a equipe do Greminho ficou com a terceira colocação e a equipe Garotos de Ouro em quarto lugar. Os atletas Antonio Marcos e Bruno da equipe do Hotel Souza Luz, foram os artilheiros da categoria com 14 gols cada, e o goleiro Bruno Salvadori do Hotel Souza Luz foi o goleiro menos vazado com três gols sofridos.

Na categoria Infantil a equipe Fazenda Rio das Lontras ficou com o terceiro lugar ao vencer a equipe da Fazenda Santa Helena pelo placar de 4 a 2, e na grande decisão da noite a equipe de melhor campanha do campeonato, Supermercado Santa Rita goleou e equipe Sport Club pelo placar de 5 a 2. O artilheiro com 29 gols foi o atleta Matheus da equipe do Supermercado Santa Rita, que também foi a defesa menos vazada da categoria com os goleiros Maílson e Nicolas com 6 gols.

Receberam a premiação todas as categorias do 1º ao 4º lugar com troféus e medalhas. A premiação também contemplou as modalidades de goleiros menos vazados e artilheiros nas duas categorias.

O Prefeito José Cláudio Pol destacou o empenho da sua equipe do departamento municipal de esportes, sempre procurando incentivar o esporte em Luiziana com atividades esportivas e recreativas, especialmente direcionadas aos atletas mirins e infantis. Segundo ele, foi visível a evolução esportiva em Luiziana. ?Sempre teremos como objetivo principal oferecer o melhor esporte para a população, proporcionando prazer, saúde física e psicológica, valorizando a auto-estima e o amor pela vida?, disse o prefeito.

Segundo o Diretor de Esportes, Navaldo Laranjeira dos Santos, o campeonato tem como objetivo promover o espírito esportivo, e também melhorar a auto-estima, valorização do ser humano, comportamento das crianças, e influenciar positivamente a prática de atividades físicas. O diretor de esportes do município, enalteceu o apoio do Prefeito Claudião em oferecer condições adequadas para que as crianças pratiquem esporte com saúde e qualidade com investimentos em infra-estrutura, material esportivo e profissionais competentes.

Da Assessoria de Imprensa
Município de Luiziana