tera, 14 de julho de 2020

PREFEITURAS DE LUIZIANA E IRETAMA REFORMAM PONTE
As Prefeituras de Luiziana e Iretama, concluíram na ultima sexta-feira (20) a reforma da ponte do Rio Formoso que faz divisa entre os dois municípios. A estrutura, que estava comprometida, foi toda reformada, visando melhorar o fluxo e a segurança da população. E estrada é muito usada para o escoamento da produção agrícola da região e para o transporte de estudantes.
Devido às chuvas e o tráfico intenso e pesado no local, e o desgaste natural da madeira, a passagem estava oferecendo riscos às pessoas que transitavam diariamente.

Segundo o Secretário de Obras Públicas, Dirceu Vieira da Silva, foi feita uma vistoria no local e verificou-se que havia problemas estruturais nas vigas, pranchas e no tabuleiro da ponte. ?Depois da vistoria, iniciamos a obra em parceria com o Município de Iretama; resolvemos fazer uma intervenção mais profunda, reformando toda a passagem, as vigas que estavam podres foram trocada assim como todo o assoalho, que continha buracos e oferecia perigo aos que transitavam sobre a ponte?.

O Prefeito José Cláudio Pol falou sobre a importância da ponte, pois dá seguimento a uma importante estrada que liga os municípios de Luiziana e Iretama. ?Estamos executando as ações de atenção ao homem do campo, realizando obras e serviços em estradas e pontes, a fim de que os produtores tenham facilidade para escoar a produção agrícola e pecuária?, declarou o Prefeito.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, não é uma obra qualquer. Esta ponte de madeira conta com estrutura em alvenaria para suportar veículos pesados, e tem extensão de 24 metros comprimento por 6 metros de largura.

Da Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Luiziana