tera, 14 de julho de 2020

FORMATURA DO PROERD
Na última sexta-feira (27), O Salão de Festa da Igreja Nossa Senhora Aparecida, foi palco de um evento que sempre emociona o público que comparece em massa para prestigiá-lo: A formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd). 142 alunos das 4ª séries das escolas municipais Rita de Cássia (Sede), D. Pedro (Valinhos), e Paiquerê (Serra Milhada), receberam seus diplomas de participação no curso ministrado pela Polícia Militar através do Instrutor Proerd, Cabo Vanildo Donizeth de Franco, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes.
O objetivo do curso com duração de seis meses é ensinar as crianças a combaterem as drogas e a valorizar a vida em todos os aspectos, fortalecendo sua auto-estima.
O programa oferece uma variedade de atividades interativas, com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas de suas vidas.
As escolas assim como as famílias, são essenciais para o bom desenvolvimento do Proerd, que em um trabalho conjunto (Escola-Família-Policia Militar) agem em favor das crianças. O programa não invalida quaisquer outros trabalhos de prevenções dirigidas aos jovens, apenas precisa contar com a indispensável parceria com a comunidade, criando assim, uma rede de proteção contra o flagelo das drogas e da violência.
A emoção tomou conta de autoridades, pais, professores e demais convidados que superlotaram o recinto, desde a chegada dos formandos que adentraram no local em grupos, acompanhados por seus professores, até o encerramento do evento por volta das 21 horas.
Um dos momentos marcantes foi o juramento dos alunos que diante de seus pais, amigos e da sociedade, prometeram combater a violência, pautando suas condutas na honestidade e no respeito ao próximo.
O prefeito José Cláudio Pol ocupou a mesa de honra com outras autoridades e fez um breve discurso, focado no combate às drogas, violência, abusos e na corrupção, que para ele é uma praga que rouba o direito de igualdade dos cidadãos, privando-os de conquistar seu espaço na sociedade, de constituir família.
Pol também agradeceu a o empenho dos professores, pois são eles que formam no futuro, homens e mulheres exemplares, dignos de assumirem os lugares dos adultos honestos, de caráter, que hoje direta ou indiretamente traçam o destino do município.

Da Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Luiziana