tera, 14 de julho de 2020

CRAS promove oficinas de ofício para garantir mais opções de emprego e renda a Famílias de Luiziana.
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Luiziana é uma unidade pública de assistência social que atende famílias em situação de vulnerabilidade social. Esta unidade de Luiziana foi inaugurada em setembro de 2006, e nesse um ano e nove meses de intenso trabalho, o CRAS tem criado espaços multidisciplinares e descentralizados, onde se desenvolve ações objetivando a promoção, autonomia e emancipação daqueles que precisam de assistência social.
A coordenadora do CRAS, Neide Jacinto Cândido de Souza, disse que apesar das dificuldades encontradas, os trabalhos e encaminhamentos vêm sendo realizados de forma satisfatória. Sendo assim as pessoas que procuram os serviços do CRAS, e também os profissionais que ali trabalham sentem-se bem acolhidos. "Esta preocupação não é só minha enquanto Coordenadora, mas também da administração municipal como um todo". dise ela.

Além do atendimento social e psicológico, trabalhos de grande importância são realizados no Centro de Referência da Assistência Social ? CRAS ? caso dos cursos de artesanato, crochê em barbante, crochê em linha de seda, bordado em ponto cruz, e pintura em tecido, abrindo opções de trabalho e inserindo famílias em programas de geração de rendas.
A Assistente Social do CRAS, Marisa Romana Kuchla, comenta que a idéia dos cursos também tem o objetivo de promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. ?Tudo aqui no CRAS é feito com muito carinho e dedicação. O ambiente é muito acolhedor e o propósito dessas oficinas é capacitar essas mulheres para o mercado de trabalho, resgatando suas auto-estima e fazer com que elas ajudem na renda mensal de suas famílias. Isso torna o convívio em casa mais ameno e mais acolhedor?, comenta a Assistente Social.
A equipe do CRAS é formada por uma Assistente Social, uma Psicóloga, uma Coordenadora, uma Estagiária, uma Educadora Social. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h30min e das 13h00 às 17h30min, à rua Rua Ferraz de Sousa, 978. Maiores informações pelo telefone: 3571 155.
Alguns Serviços do Cras prestados a população:
? Promove o acompanhamento sócio-assistencial da família por território;
? Contribui para o processo de autonomia e emancipação social das famílias, incentivando as potencialidades e o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares.
? Realiza cursos de geração de emprego e renda;
? Insere as famílias nos serviços, programas, projetos e benefícios sócio-assistenciais;
? Realiza atendimento através da assistente social e psicólogo;
? Articula o atendimento aos serviços disponíveis nas diversas políticas públicas.

Da Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Luiziana